Murilo é produtor de velas de cera de abelha. Depois que conheceu a metodologia do VTSD, conseguiu transformar essa sua paixão em um negócio digital lucrativo. 

Em menos de um ano aplicando o método, seu faturamento já ultrapassa os 30 mil reais. Você pode confirmar o resultado no print de seu faturamento na Hotmart, a plataforma que ele utiliza para vender seu produto digital:

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Conheça a história de Murilo, em suas próprias palavras: 

Eu não nasci para isso, eu escolhi ser. Eu não queria trabalhar com o que faço hoje, não queria produzir infoprodutos. Repetia isso para quem quisesse ouvir antes de começar o ateliê via crucis em 2019. Depois de um café aqui em casa com mais dois amigos, as coisas começaram a mudar.

A língua é o chicote da bunda. Comecei com um passo de fé, aceitando a proposta de fabricar reproduções dos ícones católicos e fabricar velas de cera de abelha, o desafio inicial era esse, o que estava por vir eu desconhecia. A batalha travada logo depois foi a de comunicar de maneira eficiente e com estratégia o que eu fazia, para vender a produção.  

Do zero, sem experiência, sem conta no Instagram, sem site, sem cnpj, com vergonha, sem conhecer ninguém que sabia fazer isso. Fui com os dois pés, para fazer disso o meu sustento e renda principal, dando tudo de mim, encarando tudo isso com um trabalho e não uma brincadeira.

Depois de dominar a parte de produção/fabricação, montamos o e-commerce e desde o primeiro mês saímos no azul, mas os problemas começaram a aparecer principalmente na hora de organizar a comunicação, e foi nesse período que comecei a despertar para o marketing. Nessa mesma época acabei assumindo o Instagram e comecei a partilhar a minha vida. 

Produzir velas de cera de abelha chamou a atenção de algumas pessoas que começaram a me pedir formas e que eu as ensinassem, para que também produzissem. Desenvolvi a forma para venda, mas precisava entregar também um manual, que foi meu primeiro infoproduto, um vídeo demonstrando como o cliente usava o molde, um curso. O cliente comprava a forma no site e eu entregava junto o “manual” via drive e dava suporte por WhatsApp.

No final de 2021, planejando o crescimento da empresa e querendo aumentar a receita, cheguei à seguinte conclusão: eu tenho um teto de produção dos produtos físicos, não seria possível escalar minhas vendas, tampouco transformar meus produtos em produtos sofisticados e mais caros. Outro problema que constatei é que trabalho sozinho e existem vários fatores que podem simplesmente interromper minha produção. Se não produzo por uma lesão na mão, ou se tenho que me ausentar por mais de uma semana não vendo. 

Qual a solução? Entrar com os dois pés no mundo dos infoprodutos.

Já tinha um bom know how na fabricação das velas de cera de abelha e me sentia cada vez mais a vontade nas redes sociais, mas, como organizar tudo isso para vender como infoproduto? Comecei uma busca intensa por conteúdos que caminhavam nesse sentido, achei quem anunciando? Sr Ladeira e sua forma solta e sem frescura. 

Fiquei 3 meses consumindo tudo que tinha disponível, concomitante a essa imersão gratuita, fiz alguns trabalhos contratando pessoas e empresas para fazer isso, mas não deu certo, talvez porque não era hora, talvez eu não soube onde levá-los, talvez porque os contratados eram incompetentes ou tudo junto. 

Decidi fazer por conta, dei uns passos para trás, e fui me preparando para adquirir o curso VTSD. Eis que acontece um pico de vendas do Ladeira que entrava na proposta: curso, Stories 10x e o AppBumper. Aquela era a hora de ir pra frente. Comprei.

Passei mais de dois meses debruçado muitas vezes por mais de 4 horas seguidas no computador assistindo e aplicando tudo que assisti, desenhei e coloquei pra rodar o curso de velas 2.0. 

Ficou muito mais claro o que eu tinha que fazer para deixar o curso muito mais atrativo, tudo passou a ter sentido, o aplicativo ajudou como guia e o Stories 10x trouxe sentido, objetivo e qualidade para meu “balcão”. Tudo isso, todo o curso, as lives, a prática, os erros abriram minha cabeça para desenvolver e modificar não só o curso de velas, mas tudo que eu achasse certo, tangível, em diversas camadas, físicas, digitais, pessoais. 

Sim, o VTSD transforma, não só o produto, mas a vida, o olhar e o raciocínio da gente para esse negócio complexo que se chama marketing. 

Quem sou eu? Murilo Prendin Navarro, 38 anos, morando num sítio em Apucarana, parana, casado, catolico com 4 filhos. 

Murilo é um de nossos alunos que percebeu o potencial do método VTSD e resolveu aplicar. Nós compartilhamos histórias como a dele com o intuito de inspirar. É para você. 

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